[GTER] Whois do registro.br (era NIC.br alerta sobre falsos boletos de cobrança.)

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed Nov 25 15:28:55 -02 2009

On Wed, Nov 25, 2009 at 02:31:36PM -0200, Tukso Antartiko wrote:
> Além disso CAPTCHA torna tudo ainda mais moroso. Trabalho remotamente
> por linha de comando, onde não dá para abrir navegador visual, então
> ao invés usar uma simples consulta de texto tenho que abrir um browser
> na minha máquina, copiar, colar, adicionar um pouco mais de estresse
> na minha vida respondendo mais uma vez um captcha, para então obter o
> resultado, até poucas consultas mais tarde, quando o registro me
> bloqueia e tenho que trocar de IP, só que não posso trocar o IP da
> minha própria máquina senão perco minhas conexões remotas, daí
> [...]

O endereço postal do titular de um bloco em geral não indica o
endereço postal do computador que o está usando. No passado criamos
alternativas para este tipo de "geo-localização" com o já extinto
serviço "geo.br". No caso de endereços IP se isto for de alguma valia
podemos estudar alternativas.

Em relação do desrespeito de standars, pode nos elucidar em qual RFC e
aonde ?

Fred