[GTER] RES: RES: Spam e Virus from Locaweb

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Nov 19 11:22:19 -02 2009

On Thu, 19 Nov 2009, Cleber - Listas wrote:

> Na minha opnição, acho que é melhor alternativa é clicar para SAIR, se a
> pagina não funcionar
> ou mesmo assim não sair, ai sim efetua o bloqueio no servidor.

aqui temos uma política bem mais simples, chama-se tolerância zero. se
recebemos um spam, o endereço IP e o envelope vão para uma lista negra e
não saem mais de lá até o juízo final. no momento estou contando quantos
endereços da locaweb estão nesta lista, quando as dez mil e poucas
traduções reversas terminarem eu publico aqui. como em boa parte dos casos
o abuse é um link para /dev/null não nos damos ao trabalho de contactá-lo
exceto em casos de spams visivelmente criminosos. aí vai com cópia para o
cert.br.

curiosamente quase todos os endereços que caem lá, cedo ou tarde caem nas
listas que compoem a spamhaus.org. como na hora de bloquear eu consulto
primeiro a spamhaus, nossa lista doméstica quase nem é consultada.

alguém mencionou mudar esta thread para a masoch-l, creio que a spam-l
seja realmente o forum mais adequado.