[GTER] RES: Spam e Virus from Locaweb

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Nov 19 11:14:21 -02 2009

On Thu, 19 Nov 2009, Egberto Monteiro wrote:

> Pera lá, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
>
> Email Marketing ao pé da letra deveria ser um email que chega quando eu
> autorizo o envio do mesmo, portanto não deveria ser proibido.

ao pá da letra, sim, mas o que estamos discutindo é email não solicitado.
se você se inscreveu de alguma forma não é mais marketing DIRETO, é
relação estabelecida entre parceiros comerciais, não é sobre isto que
estamos discutindo.

> O que acontece é que estão maquiando o SPAM dizendo que é Email Marketing, se
> eu envio email a quem eu não tenho contato ou não fui autorizado a enviar
> isto é SPAM e isso sim deveria ser proibido.

o problema é distinguir uma coisa da outra.

> Recebo diariamente Email Marketing por exemplo da Sun sobre produtos, eu
> autorizei-os no cadastro a me enviarem emails.

para mim isto é uma lista, em nada diferente da GTER em que estamos
discutindo, exceto talvez que ela seja unidirecional. isto realmente não
está em discussão.