[GTER] Spam e Virus from Locaweb

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Nov 18 22:04:50 -02 2009

Renato Frederick wrote:
> Otávio,
>
> Em primeiro lugar, obrigado por se dispor a publicamente explicar a
> situação, isto já é um ponto positivo para a empresa como um todo.

E nesta lista, dificil, por que tem sempre 100 com uma pedra na mao :-)..
Politicas de empresas != opiniao das pessoas que trabalham na empresa...

> [...]
>
> Não seria viável bloquear TODA conexão sainte para porta 25 dos
> servidores compartilhados?
>
> Tenho uma conta no dreamhost e neste ano eles fizeram isto, exatamente
> por não tolerar mais scripts php e afins que matavam os servidores e
> pior ainda no caso deles que fornecia shell.
>
> Então cortou o mal pela raiz, se você quiser usar dreamhost e fazer
> delivery na porta 25, tem que comprar um VPS ou dedicado. Se fizer spam,
> o IP reportado sendo do seu Servidor eles avisam e banem eventualmente -
> bloqueando o cartao de credito do spammer de abrir novas contas. O mesmo

Hummmm....'eventualmente'....
Sinceramente, no pouco que vejo, esta historia de eventualmente, 'em
caso de reincidencia', tudo isto, pode grande chance de estar associado
aos famosos contratos rosa e afins..