[GTER] BGP Mikrotik com 2 operadoras

Ademir Costa Peixoto ademir at tellecom.com.br
Tue Nov 17 19:40:16 -02 2009

Prezados,

    Estamos em vias de ativar uma segunda operadora no nosso BGP e usaremos
o modo de compatibilidade já que elas não se atualizam.
    Preciso filtrar as conexões pra não me usarem como peering e não estou
encontrando nada sobre isso na net.
    Algum dos colegas usa o mikrotik com 2 operadoras e pode passar alguma
dica sobre isso?

    Estou usando o partial-route. É melhor mudar pra Full ou vai ser apenas
sobrecarga da cpu/memória do RB 1000 atual ?

    No modo partial-route eu posso determinar que o msn (por exemplo) saia
por uma operadora X (mesmo sabendo que poderá voltar pela Y) ?

    TFA,

    Ademir Peixoto