[GTER] Squid Byte Hit Ratio

Tukso Antartiko tukso.antartiko at gmail.com
Tue Nov 17 14:05:45 -02 2009

Já que ninguém comentou, monte mais do que um servidor de cache.
Analisando o tráfego de rede veja quais (blocos) IPs (demandados pelo
seus usuários, não do squid) representam o maior volume de dados.
Redirecione (pelo roteador) estes para máquinas específicas e foque a
otimização neles. Obviamente você verá que dentre estes existem
diferenças, como sites de arquivos pequenos frequentemente acessados e
outros de arquivos grandes, e por isso você terá que criar servidores
diferenciados. Você perceberá ainda que sites de anúncios demandam um
volume considerável de dados, se sua banda tiver momentos que fica
sobrecarregada, crie um servidor de cache específico para estes sites
e defina uma prioridade específica para este servidor.