[GTER] RES: apagao ainda ameaça?

Renato Frederick frederick at dahype.org
Mon Nov 16 19:54:00 -02 2009

From: "Bruno L F Cabral" <bruno at openline.com.br>
Sent: Monday, November 16, 2009 7:52 PM
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
<gter at eng.registro.br>
Subject: Re: [GTER] RES:  apagao ainda ameaça?

> Ola

> justamente, para mim é como se estivesse ligando, mas obviamente
> não está porque nem chega a tocar do outro lado

A VIVO MG é mestre em fazer isto ou aparecer o fatídico "Rede Ocupada", sem
contar quando a ligação do nada começa a degradar e "cai".
Lembra muito 1980 e bolinha quando interurbano "caia" porque "as linhas
sobrecarregaram", já até comentei disto aqui.

> se a outra linha estiver "ocupada" voce ouve uma mensagem dizendo
> que o sistema vai tentar de novo (isso demora um minuto mais ou
> menos) e se nessa nova tentativa estiver ocupado voce recebe o sinal
> de ocupado (finalmente)
>
> se desse ocupado logo o sistema de rediscagem automatica do telefone
> funcionaria, como esperado

Isto é uma tortura quando você está mandando um FAX usando um asterisk
interligado à Impressora virtual do PC e o fax falha por timeout. Se fosse o
tom de ocupado padrão, tudo ficaria mais fácil, mas para quê seguir
padronização se pode complicar né? :)