[GTER] RES: apagao ainda ameaça?

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Mon Nov 16 19:33:42 -02 2009

Bruno L F Cabral wrote:

> Tem coisa pior. Você liga, chama até cair mas o telefone do outro lado
> NÃO REGISTRA A CHAMADA NEM TOCA NA HORA

O 'ringback' para voce, nao vem do outro lado, e' o proprio switch
originador que manda :-)..
Experimente perguntar para o 'destino' quantas vezes tocou la, e conte
quantas tocou de volta para voce..

> Isso já me causou vários transtornos
>
> E quando você tenta uma ligação pra fixo e dá "rede ocupada" então??

Em ao menos uma ilha do Caribe, existiu uma epoca graves problemas de
interconexao da rede celular com a rede privada..
Na epoca, a ligacao ia de GSM (AMR eu creio), para G.711 (voz sobre
algo, seja atm seja IP), para troncos 'fisicos' (isto era G.711 tambem,
mas PCM mesmo), para o switch fixo classe 4, saia do outro lado em um
outro switch fixo classe 5 (TDM), ai virava VOIP sobre G.711 ate um
NGDLC que transformava em voz sobre par metalico..
estas 'ligacoes' intermediarias, eram fixas :-)..'tantos' troncos
configurados...
Quando era para outra carrier entao..vixe....:-), o que saia de dedo no
olho, chute na canela..reclamar com o governo..

> Outra coisa estúpida é a gravação de rediscagem automática da Embromatel.

Nao conheco..