[GTER] Squid Byte Hit Ratio

Liandro Paulo Carniel liandro at medianeira.com.br
Fri Nov 13 14:33:44 -02 2009

Aquele que você pediu exatamente aparece como
        Byte Hit
Ratios:        5min: 11.6%, 60min:
22.0%

Mas não estou conseguindo colocar todos o
tráfego em cima dele, pois os 4Gb de Ram não estão
sendo suficientes. O ideal é quem nem use Swap, mas está
usando. (é um micro montado, disco Sata2. (um dia ainda vou
investir numa máquina melhor)
Em média passa 10MB no
proxy.
ao passar mais clientes (16 a 18Mb) ele começa a dar
uma ´pipocada´

Obs.: Ele faz cache pelo Thunder
também (mas creio que ele não contabiliza isso nessa %
acima)...
Senão daria muito mais, só pelos arquivos do
Windows Update

----------
Info completa-
Cache
information for squid:

Request Hit Ratios:     5min: 42.6%, 60min: 41.2%
        Byte Hit
Ratios:        5min: 11.6%, 60min:
22.0%
        Request Memory Hit
Ratios:      5min: 3.2%, 60min: 4.7%
        Request Disk Hit
Ratios:        5min: 44.4%, 60min:
45.9%

Obs.: Não foi eu que configurou,
então não tenho muitos detalhes dele.

Liandro
Paulo Carniel - msn: liandrocarniel at hotmail.com
Portal Medianeira -
(45) 3264-6107
Jornal Nossa FOLHA - (45) 3264-5269
www.medianeira.com.br
www.tudomedianeira.com.br

Cara,

Eu monitoro isso utilizando o zabbix em dois servidores squid
e é bem
volátil, inclusive comparando entre os dois
servidores que possuem
exatamente a mesma
configuração.

Em um deles seguidamente o valor
fica em torno de 40%, porém, do outro
servidor, muito
raramente passa de 30%.

Até

Em Sex,
2009-11-13 às 10:25 -0200, Eduardo Meyer escreveu:

pessoal

> continuando sobre squid,
>
> alguem que tenha conseguido byte hit ratio acima de 25% nos 60min
pode
> compartilhar o .conf?
>
> squidclient -p
3130 mgr:info | grep grep Byte\ Hit
> Byte Hit Ratios: 5min:
17.7%, 60min: 11.6%

> estou comecando um trabalho de
levantar do log do squid os "MISS" e
> analisar a media
de tamanho maximo dos objetos pra ajustar tanto o
> tamanho em
memoria quanto o max e min em cache

> outra coisa fora
a 'receita de bolo' (ok sei q tenho q tomar cuidado
> com
receitas, estou homologando) pra cache de windows update o que

mais e legal fazer cache que precisa ser customizado no squid?

--
Engº Tiago Giovanaz da Silva
tiago at solis.coop.br
key