[GTER] RES: Com squid consumo + banda que sem squid

Carlos Eduardo Langoni ce.langoni at gmail.com
Thu Nov 12 14:56:02 -02 2009

Prezados,

Eu concordo em gênero número e grau com o nosso colega Alexandre.
esta configuração que compartilhei com vocês é para sistemas 32bits,
onde todas as minhas pesquisas apontam para uma média de 10M por giga
de cache e mais uns 20 ou 25 megas adicionais.

Nas configuração que eu compartilhei com vocês tive uma economia média
em torno de 20% para ambientes de acessos cotidiano (infelizmente não
tive a oportunidade de testa-lo em um ambiente grande ainda).
Mas um caso que me chama a atenção é para ambientes onde acontece
muitas atualizações de máquinas e instalações de sistemas Linux, na
minha casa por exemplo eu permito armazenar arquivos de até 500M em
disco, e os mesmo 50K em memória (uma pesquisa do last.fm detectou que
a maior parte dos objetos na web são menores que 50K) e eu realizo
muitas instalações de linux em máquinas virtuais e de clientes,
resultado, baixo 140M em 20 segundos, por que 100% dos pacotes que
baixo no debian com o apt-get estão no cache).

Agora é testar, ficar atento, por que é muito importante a observação
do Alexandre sobre o quick_abort.

Compartilhe os resultados com a lista depois.

Abraços