[GTER] RES: Com squid consumo + banda que sem squid

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.psi.br
Thu Nov 12 13:36:39 -02 2009

a questao nao eh memoria.. nem acesso externo..

a questao é isto:

quick_abort_min -1 KB

usuario começa um download de um arquivo de 4gb por ex... aos 1gb baixados o usuario decide CANCELAR o download..

para o usuario.. fim do download blz.. mas o squid configurado com esse quick_abort .. vai fazer download do arquivo TODO !!!

volte os quick_* para os valores PADROES e monitore .. com seu trafego de 40mb .. vc pode passar o cache_mem para 256mb .. ate mais.. dependendo da quantidade de ram disponivel no sistema

em sistemas 64bits, o consumo de ram é um pouco maior.. geralmente 14MB para cada 1 GB de cache feito .. (mas o cache_mem nao influencia neste consumo)

cache_mem serve para controlar quanto de RAM o processo vai utilizar para manter osbjetos que ele esta manipulando (recendo e enviado da rede/internet)

outro ponto, fazer cache de arquivos muito grande vai so consumir espaço e memoria..

sao algumas considerações que voce precisa ver... proxy precisa de uma dedicação para chegar ele "no ponto" :)