[GTER] RES: Com squid consumo + banda que sem squid

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Thu Nov 12 11:07:16 -02 2009

2009/11/12 Toledo, Luis Carlos <lscrlstld at gmail.com>:
> Eduardo,
>
> Típico sintoma de open proxy, embora eu tenha visto q vc configurou as acls
>
> Mas por prevenção vc tem alguma regra de firewall bloqueando o acesso
> externo ao squid(3128)?
>
> Vc chegou a fazer uma analise nos logs do acessos do squid para verificar
> alguma "coisa" muito diferente?

Ja sim, tambem imaginei que fosse isso. Ate testei com um IP fora da
ACL e não passou. Coloquei firewall depois, e mesmo antes não havia no
cache_access_log qualquer IP que não fosse da minha rede.

O que eu vejo é que do squid pra frente sai na velocidade maxima,
exatamente pelo controle de banda existir apenas antes. Mas não
acredito que só eu tenha esse comportamento :-(