[GTER] Ativar BGP Embratel

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Wed Nov 11 16:38:12 -02 2009

> Boa tarde,
>
> Galera da lista, a cerca de 2 meses atras adquirimos um CIDR /19 e um ASN
> de 32Bits, mais a embratel não possiu suporte a 32Bits em seu backbone, e
> nos sugeriu isto.
>
> Alguem poderia me ajudar com esta situação, oque ele quiz dizer com isto,
> iremos ativar o BGP tambem com Telefonica, isso poderia atrabalhar nosso
> multi-homed?

Ola

Já fiz algumas ativações com a própria Embratel usando
AS de transição SEM NENHUM PROBLEMA

O seu servidor deve suportar ASN de 32 bits e você configura
usando o seu ASN de 32 bits REAL

No lado da operadora ela configura o AS número 23456

O resto é igual

Não, não prejudica você ativar outro backbone que tenha
suporte já de 32 bits

E por favor NÃO ative com o AS do seu lado sendo 23456
(já vi alguns fazendo isso)

[]s
!3runo