[GTER] Virus em sites

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sun May 31 22:51:21 -03 2009

Alexandre Gorges wrote:
> Não são feitos para vários sites.
>
> Acontece as vezes, em alguns sites partindo de ips diferentes. Não é sempre,
> pode acontecer hoje em um site e daqui 3 dias acontecer em outro. Os Ip de
> acesso varia muito, já vi partindo dos EUA, outro vindo da Europa e um até
> de SP. Todo o acesso é feito via ftp.
>
> Curiosidade.... Para que tantas perguntas?

Se eles tiverem comprometido o servidor (nao os clientes), e fizerem
captura do trafego no mesmo servidor, eles podem obter a senha de um
ponto central (ja que e' FTP). Voce comentou que voce tem limpado "o
efeito" do breach, so que talvez simplesmente eles estejam pegando as
senhas na propria maquina FTP.