[GTER] RES: Problema Dns Telefonica

Felipe Rayel rayel at fertimitsui.com.br
Thu May 28 08:26:44 -03 2009

Estou tendo problemas com a telefonica em uma filial em São João da Boa
Vista/SP desde a semana passada.

É um speedy business e tem ip fixo.
Primeiramente começaram com os problemas de DNS que foram resolvidos
usando um dns alternativo... O próprio pessoal do suporte 0800 orientou
a usar outro DNS.

Depois disso o link caiu quinta feira passada, me falaram que tinha que
trocar o endereço IP pois a "malha" que esse speedy estava era antiga e
tinha problemas.. Entao me deram outro ip.. Tive que mudar todos os meus
firewalls, atualizar dns, etc... Enfim, depois de toda dor de cabeça,
passou a funcionar.

Agora essa semana o link caiu novamente, já faz 24h e me falaram que vão
mandar um técnico no local só amanhã.. Só nao entendo por que irão
mandar um técnico lá se o sinal ADSL está chegando corretamente.

Enfim, estou esperando ... 72horas de incompetência.