[GTER] SPAMHAUS

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Mon May 25 16:29:03 -03 2009


Em princípio, o SPAMHAUS bloqueia o IP que está enviando spam. Se ele percebe similaridade de comportamento através de outros IPs do mesmo range, ele começa a bloquear por CIDR. No seu caso específico ele bloqueou a classe C inteira uma vez que foi identificado o uso de máquina por envio de spam profissional (provavelmente um zumbi). 
 
Para sair, você tem que enviar um email para lá e explicar o seu caso. Vai ser bem chato, talvez precise de apoio do seu provider.
 
O que você pode fazer também é cadastrar um email em algum provider que não faça checagem em blacklist. Talvez seja mais rápido conseguir por esse mecanismo.
 
[]s
M.
 
 
 
 
 

> Date: Mon, 25 May 2009 13:26:44 -0300
> From: mdonada at auroraalimentos.com.br
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] SPAMHAUS
> 
> José Luiz - Elite Automação escreveu:
>> Sou cliente Telefonica Speedy corporativo e estou usando um software
>> chamado PRTG para teste com nosso monitor de temperatura.
>> Enquanto testava o envio de e-mail recebi uma mensagem que o bloco em
>> que o está meu IP estava bloqueado por SPAM (não criado por mim). É
>> comum isso acontecer? Como resolver? Que culpa eu tenho se alguém que
>> está no mesmo bloco de IPs que eu enviou SPAM?
>> 
>> Peço uma dica de todos, segue link para o descritivo do problema no site
>> da spamhaus: http:/www.spamhaus.org/SBL/sbl.lasso?query=SBL68472
>> 
> 
> Se você adquiriu o link recentemente, exija da operadora uma solução.
> 
> -- 
> Márcio Luciano Donada 
> Aurora Alimentos - Cooperativa Central Oeste Catarinense
> Departamento de T.I.
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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