[GTER] Novo imposto da ANATEL

Trober trober at trober.com
Fri May 22 15:48:50 -03 2009

> Nao acredito !
>
> Pessoal, "Contribuicao" nao e obrigatoriedade, certo ?
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Marcelo Jose Duarte
> Analista de Tecnologia da Informacao
> Universidade Federal de Sao Carlos - UFSCar
> Tel: +55 16 3351-8987
> Tel: +55 16 3351-8418 - Ramal: 10131415
>
> Curriculo Lattes :
> http://lattes.cnpq.br/5439557306946783
>
> --

Quando ouço falar ou leio sobre "boleto estranho", já penso em golpes,
tipo como aqueles que envolveram indevidamente o nome do Registro.BR,
entre outros.

Então fui pesquisar sobre esta tal "contribuição"... e pelo jeito, tem
nada de espontânea não.

"Com relação à Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública[1], a
MP - além de atribuir à Anatel a responsabilidade pela tributação,
fiscalização, arrecadação, cobrança e recolhimento - determina que,
provisoriamente, até a edição de regulamento próprio, o total da
arrecadação será destinada à Empresa Brasileira de Comunicação S/A - EBC.
Essa alteração permite a formação do fundo que deverá financiar a TV
Pública."[2]

[1] http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11652.htm
(Artigo 32)

[2] http://www.abert.org.br/D_mostra_clipping.cfm?noticia=123961