[GTER] Rompimento de fibra

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu May 21 11:34:54 -03 2009

Emiliano Martins wrote:
> Felipe, eu não teria tanta certeza de que as pessoas ligam... não faz muito
> tempo que estouraram uma tubulação de gás fazendo uma obra as margens da
> Rodovia Ayrton Senna... E tinha placa visando qeu tinha tubulação de gás no
> local..

Novamente, isto e' um pouco ja offtopic, mas:

1- Nos USA, as pessoas AINDA fazem caca com isto..

2- O que existe nao e' 'em cada lugar que tem uma fibra uma placa'

3- O que existe e' uma lei, voce TEM que ligar para um 'organismo' (sei
la se privado ou do governo, deve ser estadual..), antes de cavar.

4- A diferenca e' que, nao existe (pelo que sei) esta historia de lei
nao pegar, se fazem caca, ganham multa.

5- Novamente, nao e' por que as pessoas tem bom senso/bom coracao e etc,
  que funciona melhor aqui, e' por que existem consequencias. Estou
certo que as carriers no Brasil nao tem o menor interesse em ter
outages, e o governo, idem, portanto, nao atribuiria isto a ma' fe, e
sim, a falta de processo/regras e etc.