[GTER] [ACL] Dúvida de bloqueio entre VLANs

José Francisco Teles (Zehh) zehh at zehh.com.br
Tue May 12 11:32:13 -03 2009

Bom Dia Lista!

Seguinte, estou com dois Switch 3Com 4500... montei um lab. de testes para
fazer a criação de VLANs e roteameto.. até aqui tudo funcionou
perfeitamente. A dúvida é:

- Não consigo fazer o bloqueio de endereços orginados de uma VLAN A para
VLAN B. Ex:

- Eu queria bloquear todo tipo de acesso de endereços originados da VLAN A:
10.79.120.0/24 para VLAN B: 10.79.100.0/24 fossem negados, porém todos os
endereços/ou alguns da VLAN B tivessem acesso a VLAN A.

- Criei algumas ACL do tipo basic e advanced e não obtive êxito no objetivo
desejado, quando eu aplicava a ACL na porta/vlan as duas perdiam comunicação
entre si e até outras vlans não conseguiam acesso a essas VLAN A e B depois
da ACL aplicada.

Meu objetivo é bloquear o acesso entre algumas vlans, ja usei a opção *port
isolate*,porém só me ajuda ate certo ponto...então gostaria de ver como
resolver isso usando ACL, pois seria melhor filtrado pro meu cenário.

Qualquer luz será bem vinda!

Atenciosamente,
--
José Francisco Teles