[GTER] RES: Dúvidas Quagga Config.

Juliano Primavesi - Cyberweb Networks juliano at cyberweb.com.br
Tue May 12 11:10:34 -03 2009

Renato,

Sim, está correto. Atente para o fato de que se voce deixar

route-map OPERADORA1-OUT permit 40 e
route-map IMPSAT-OUT permit 40

em branco, voce vai anunciar TODOS os prefixos que o seu quagga conhecer para OPERADORA1 e OPERADORA2.

Não recomendo usar prepend, mas sim, prefixos mais específicos em uma ou outra operadora. Hoje em dia é raro você obter algum resultado com prepend... quem quer te enviar os dados, vai enviar por onde quiser - independente do teu prepend -, a menos que você envie um prefixo mais específico de parte do teu bloco em uma operadora e outro prefixo mais específico para a outra operadora, enviando junto um prefixo master (/20) para ambas) para ter redundância caso uma operadora "caia".

Juliano