[GTER] SMOKEPING

edinilson at atinet.com.br edinilson at atinet.com.br
Sun Mar 29 21:06:11 -03 2009

Utilizo o smokeping em Freebsd desde 2006.
Na epoca eu precisava de uma ferramenta para provar que um link da Embratel que tinhamos estava com uma latencia fora do normal depois que passava de 14mbits (para isto utilizei o MRTG).
Foi a ferramenta ideal para provar facilmente isto para eles.

De la para ca, monitoro VARIOs links, tantos de fornecedores quanto de clientes e nos ajuda a resolver varios problemas do dia-a-dia relacionado a latencia.

Edinilson