[GTER] Rota de IP brt

Roberto Lima smuxbr at gmail.com
Sun Mar 29 17:08:25 -03 2009

Boas,
 Estava conversando com um amigo que mora no RJ e ele usou um programinha
chamado WinMRT que nada mais é do que uma especie de traceroute. Porem algo
me chamou atencao: Possuo um servidor em um datacenter no RJ e o ping do meu
amigo foi de 100ms.
 Fizemos entao um teste com o ip de uma concorrencia tambem situado no RJ e
o ping para ele foi de apenas 40ms.
 No teste do WinMRT[1] para meu ip apareceu dois saltos curiosos da GBLX
(100ms) e no ip da concorrencia passou pela embratel (31~47ms).
Ja abri chamado em meu datacenter para uma possivel explicacao e ate agora a
unica resposta que tenho é que estao analisando os relatorios enviados.
Agora eu pergunto: Como e porque um IP BR da brasiltelecom teria que passar
pela GBLX para chegar ao seu destino sendo que os 2 IPS testados com o
WinMRT sao da propria BrT?

Agradeço a resposta de todos ;)
Roberto Lima.

[1] http://sig.forbrazil.com.br/winmrt-20090321.txt