[GTER] RES: RES: IDS ou IPS em provedor de acesso

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Thu Mar 26 11:08:34 -03 2009


Senhores desculpem o OFFTOPIC. 

> > > Nós aqui preparamos um projeto de venda de "seguro de computador"
> (...)
> > Se alguem resolver a equação desse relacionamento 
> sadomasoquista ganha 
> > um prêmio nobel.
> 
> Simples, $
> 
> > Na minha opnião pessoal, com 18 anos de experiencia na 
> area: "Qdo mais 
> > longe do pc do cliente, melhor!" rsrs
> 
> Você nunca teve caso de cliente ligar pedindo desconto de 
> dias da assinatura de internet "porque o computador estava quebrado"?

Vc já viu cliente ligar na cia de energia pedindo desconto porque a
geladeira dele ficou quebrada por alguns dias? É a mesma coisa, independente
do computador dele funcionar ou não, a internet esteve disponível, assim
como a energia para a geladeira.

> Se ganhamos estando disponiveis, nada mais lógico que manter 
> o acesso do cliente fluindo. De quebra, ganhando uns trocados 
> a mais, que problema vê nisso?

Sim vejo muito problema, ganha um troquinho e herda todos os problemas do pc
do cliente, aí o jogo de paciencia dele não abre, ele liga para o suporte.
No mínimo vc perde alguns minutos explicando que não faz parte do contrato.

Eu mandei um sócio embora pq ele vendia roteador wifi e ganhava um troco, aí
toda vez que o maldito roteador travava o cliente ligava para o suporte.
Saía muito mais caro o custo do suporte do que o troco ganho. Fora o
desgaste com o cliente. Dei uma meia duzia de roteador wifi degraça para não
perder o cliente.

> Outra questão é que em muitos "consertos" os "técnicos" 
> empurravam internet dos concorrentes (por ex. o ícone do dial 
> "ig" na época dos discados).

Dependendo o caso o técnico fez um favor...

> Bem, é um modelo de negócio. Se alguém decidir copiar, quero 
> comissão pela idéia!!! ;-)
> 

O melhor modelo é não confundir "prestação de serviço permanente" com
"serviço exporádico".
Agua, energia eletrica, gás encanado e internet são prestação de serviços
permanentes, o cliente chega em casa depois de 30 dias de viajem, liga o
interruptor a luz acende. Tem que funcionar.
Manutenção de computador, roteador wifi, geladeira, fogão é serviço
exporádico, não há garantia de permanente de funcionamento, quando dá
problema o cliente leva na assistencia técnica e paga. Naturalmente não vai
ligar para cia de energia pedindo desconto.

Se manutenção agregada a serviço permanente desse dinheiro as cias de
energia dariam manutenção em geladeira, tv, microondas...

E não adianta querer me dar comissão... Kkkkkk

Grande abraço amigo Bruno.




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