[GTER] IDS ou IPS em provedor de acesso

Bruno at openline.com.br Bruno at openline.com.br
Thu Mar 26 09:02:33 -03 2009

--- Antonio Junior <anjunior at gmail.com> escreveu:
> Bruno,
>
> Realmente me convençeu a desistir dessa ideia :P
>
> Sem nos responsabilizarmos pela segurança do acesso os clientes já
> colocam a culpa de tudo em nos. Imagine nos responsabilizando... os
> caras vão clickar em spam de "veja as nossas fotos juntos" e a culpa
> vai ser nossa.

Nós aqui preparamos um projeto de venda de "seguro de computador"
(um tempo depois vi um anúncio da Telefonica ofertando algo parecido)

Consistia no seguinte

No momento da contratação, fazemos uma auditoria no computador do
cliente (ram, hd, placas, numeros de series etc) e uma copia "ghost"
do computador do cliente (gravada em CD ou DVD), arquivada junto
ao contrato

Apos a carência (90 dias) QUALQUER defeito que o computador dê,
nós consertamos. Se o conserto durar mais que 6h, colocamos
outro computador no lugar "emprestado" até devolver o dele

Por um adicional, o mesmo serviço pode ser extendido a impressora
e ao monitor. Também montamos pacote "empresa"

Entre os defeitos cobertos, reinstalação (mas não backup de dados),
via o tal DVD "ghost", conserto de fonte, troca de HD (se bichado),
memória, placa mãe, processador etc.

No quesito backup (para empresas) cogitamos a idéia de instalar
um LINKSYS NSLU2 com 2 HDs em RAID-1 para ser o "disco da rede"
como parte do pacote, gratuitamente (contratos a partir de X
máquinas, no minimo) - e orientar o pessoal a gravar na rede
ao invés de localmente

O contrato não era restrito aos clientes do provedor, no entanto
quem era cliente tinha desconto... o que pensamos acabaria por
incrementar também a carteira (melhor tratar com uma única
empresa)

[]s, !3runo Cabral