[GTER] BIND + DLZ

Juliano Primavesi - Cyberweb Networks juliano at cyberweb.com.br
Wed Mar 25 14:13:57 -03 2009

Carlos,

Utilizamos bind com dlz hà 3 anos sem qualquer problema. Criando os
índices corretos no mysql,  mantemos mais de  50 mil domínios, com mais
de 600 mil registros no total. Um banco de dados central replica os
dados para quatro servidores de DNS que rodam suas réplicas localmente.

O sistema operacional é o Gentoo, onde você pode instalar o bind com uma
versão melhorada do dlz via emerge.

Sobre isso tudo, rodamos um sistema de verificação de replicação, que
eventualmente verifica uma falha na replicação do mysql e corrige, e
outro que verifica a cada 5 segundos se o dns está respondendo
corretamente. Eventualmente, pode ocorrer um overflow no bind e o
processo cair. Mapeamos estes overflows para algumas queryes que fogem
de algum padrão de tratamento de variaveis do código do dlz, mas não
chegamos a corrigí-lo.

Juliano