[GTER] RES: contato Claro

JJ Peluskro jj.peluskro at bol.com.br
Tue Mar 24 14:06:55 -03 2009

> Sobre uma máquina infectada na rede deles, aplicando um
> brute-forcer, contra um servidor de email do nosso grupo.

Todo esse pavor é por uma tentativa de spam/openrelay de uma conexão 3G/GPRS?
O sujeito nem tem banda para tanto alarde...

> Recebi uma resposta displicente em PVT, dizendo que o ataque
> irá acabar após o dono da máquina infectada receber a conta.
> Todavia desconheço o relacionamento dessa pessoa com a Claro,
> e certamente essa resposta é não-oficial.

Displicente não... eu diria objetivo. rsrs

Com certeza algum companheiro no intuito de te ajudar, sem stress amigo. Resposta oficial só do tipo "estamos analisando, retorno assim que tiver alguma posição..."

Esse "ataque..." deve ter tratado com todo tráfego sujo que vem de adsl e cable.

> Estou esperando pra ver, e me sentindo mais um paspalho,
> exatamente como quando tento obter resultados daquela outra
> tele, famosa por fazer churrasquinho no datacenter.

Paspalho sou eu que já cheguei a receber rajadas de +20Mbps de tráfego de tentativa de SPAM... Praticamente um DDOS...