[GTER] Failover de link ADSL

Giancarlo Rubio gianrubio at gmail.com
Thu Mar 19 07:57:10 -03 2009

2009/3/18 Leonardo Amaral <leleobhz at leleobhz.org>:
> O problema e que tenho um ADSL e um Virtua (que me da IP Direto, nao tem
> como rotear o modem). Cada vez que eu uso o dhclient ele me manda um router
> diferente, e nao tem como eu fixar o IP, então esta é minha duvida.
>
> E eu nao quero load-balance. A demanda e so detectar se um link caiu e
> levantar o outro, e vice-versa.
>
> Alexandro, vou comer esse script pra ver se ele vai funfar legal e retorno
> se rolar.
>
> Obrigado a todos, e espero ter uma solucao mesmo que simples.

Uma outra solução é usar ifstated para verificar seu link. Ele usa
estados e de acordo com o estado atual você poderia alterar o gateway
ou então alguma regra de frw (se estiver usando pf apenas uma anchor).

Eu postei a um tempo atrás um exemplo aqui
http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg29921.html

--
Giancarlo Rubio