[GTER] Failover de link ADSL

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Mar 18 10:14:21 -03 2009

Leonardo Amaral escreveu:

> NÃO preciso de 2mbps+2mbps=4mbps. So preciso de algo que quando um
> link se vá, o outro assume, rodando em Linux. Pensei em routers como o
> DLink DI-602LB. A idéia da empresa e simplesmente a ideia não cair.
>
> Então, alguém tem alguma sugestão?

    sim, várias sugestões

1) não contrate 2 ADSLs da mesma operadora;
2) certifique-se que a linha telefônica deles não está chegando pelo
mesmo poste, visto que um bêbado pode derrubá-lo;
3) certifique-se que eles não utilizam o mesmo subsistema elétrico
(estabilizador, nobreak, etc), visto que uma falha nele vai derrubá-los
simultaneamente;

    etc etc

--

	Atenciosamente / Sincerily,