[GTER] Problemas com Locaweb.

Eduardo Júnior ihtraum18 at gmail.com
Sun Mar 15 17:11:40 -03 2009

Olá,

2009/3/14 Ricardo Vendramini <lista at amplus.com.br>

>        Pessoal,
>
>        Acho que criar a excessão para eles não parece ser a melhor solução.
> Se fosse o contrário, se os meus servidores o ou seus servidores tivessem
> uma configuração que exigisse uma excessão lá nas regras da LOCAWEB para que
> funcione, eles fariam? Eu tenho minhas dúvidas.

Também creio ser muito difícil.
Até porque você não é cliente deles, daí uma solicitação partindo de um não
cliente não faria sentido (pois eles não estariam recebendo para tal).

>        Até porque recebo aqui dezenas, as vezes centenas de SPAMs vindo dos
> clientes da LOCAWEB diariamente e relato para o abuse at locaweb grande parte
> deles e tenho a impressão que nao adianta nada pois nao recebo nenhum
> feedback e o mesmo cliente deles continua enviando spam por semanas
> seguidas.

Isso caberia uma denúncia ao cert.br, não?
Lendo rapidamente sobre as responsabilidades do cert.br em seu site,
encontrei isso:

" O CERT.br é responsável por receber, analisar e responder a incidentes de
segurança envolvendo redes conectadas à Internet no Brasil."

Então, uma denúncia do tipo seria cabível.

>        Então dá a impressão (se eu estiver errado alguém me corrija por
> favor) que eles não estão muito preocupados com essas coisas, isso de criar
> excessão para eles parece que, apesar do "problema" ser lá, se nos incomodar
> a gente que "se vire" pra fazer funcionar (sendo que devia ser o papel
> deles).

A atitude do colega que iniciou a thread me parece ser a mais correta:
entrar em contato com eles da locaweb provando por "a + b" que o problema
está nas configurações deles.

Mas também, se possível, acho que caberia algum tipo de explicação aos seus
clientes, que reclamam o não recebimento de e-mails da locaweb.
Alguma explicação técnica ao setor de informática do seu clienet ou algo
menos técnicos ao cliente direto, para tentar o deixar a par dos ocorridos.

[]'s

>        Abraco
>
>        Ricardo Vendramini

Eduardo Júnior