[GTER] Problemas com Locaweb.

Andrez eduardo.andrez at gmail.com
Fri Mar 13 11:46:08 -03 2009


Caros,

Até onde entendo  um IP deveria apresentar apenas um HELO.

Quando um IP apresentas vários HELOs isso caracteris Randomização de HELO,
levando em cosideração o tempo é claro.

Partindo da idéia de que HELO, Reverso e Direto, devem estar em sintonia, o
que parece estar bem no caso da locaweb, não implica no fato de tornar
válida a aleatoriedade do HELO por IP.


Até o momento, não notei essa prática por nenhum outro serviço de email
legítimo, restando apenas os serviços destinados a distribuição de emails em
massa.


A orientação da locaweb foi a de relaxarmos nossos filtros para os IPs
deles, o que me parece não ser prudente.

Gostaria de mais opniões sobre esse caso.

O que acham?

O que fariam?

Atenciosamente.

2009/3/6 Augusto Andrade <gugandrade at gmail.com>

> Breno,
>
>
> Gostaria de agradecer a sua atenção e fico aqui no aguardo.
>
>
> Atenciosamente,
>
>
> Augusto César Andrade
>
>
> 2009/3/6 Breno Lastra <breno.lastra at locaweb.com.br>
>
> > Augusto,
> >
> > Encaminhei seu e-mail internamente na Locaweb para a equipe de e-mails.
> >
> > Peço que você aguarde a análise do departamento.
> >
> > Atenciosamente,
> >
> > Breno Lastra
> > Sub-Gerente de Infra-Estrutura
> >
> > Eleita pela INFO Exame 2008 o melhor Data Center do Brasil.
> > Geral: + 55 11 3544-0444
> >
> >
> > -----Original Message-----
> > From: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br]
> > On Behalf Of Augusto Andrade
> > Sent: quinta-feira, 5 de março de 2009 18:11
> > To: gter at eng.registro.br
> > Subject: [GTER] Problemas com Locaweb.
> >
> > Olá,
> >
> > Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema que estou
> > passando com a locaweb.
> >
> > No provedor onde trabalho, nossos servidores de e-mail fazem "HELO
> > verification" e ao checar os servidores da locaweb, os servidores nos
> > retornam um único HELO, com isso nosso serviço discarta as mensagens e
> > coloca o servidor da locaweb em blacklist.
> >
> > Ex: O host=201.76.49.101 (hm1480-4.locaweb.com.br) e host=201.76.49.110
> (
> > hm1480-13.locaweb.com.br)
> > respondem o mesmo helo=<hm1480-41.locaweb.com.br>
> >
> > Temtei contato através de e-mail informando sobre o problema, mas até o
> > momento não recebemos resposta.
> > Tentei contato através de chat, quando fui atendido, informei o problema
> ao
> > primeiro técnico, depois ele me passou para outro atentente que me fez
> > alguns questionamentos, informei o que estava ocorrendo e ele disse que a
> > equipe técnica vai analisar a possibilidade de resolver o problema.
> > Porém mesmo dizendo que vão analisar o problema, me pediram para cadastra
> > os
> > CIDR deles para que nossos clientes voltem a receber e-mails
> >
> > Não faz parte de nossa política aceitar que mais de um host responda para
> o
> > mesmo helo.
> > Acho que não seria correto liberar o CIDR da rede locaweb, creio que o
> > correto seria por parte deles fazer a correção.
> > O detalhe principal é que esse problema não existia pelo menos de a uns
> 15
> > dias atrás.
> >
> > Por fim, infelizmente os principais prejudicados são apenas os clientes
> que
> > usam o serviço de e-mail locaweb.
> >
> > Sds,
> >
> >
> > Augusto César Andrade
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> >
> >
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



-- 
Atenciosamente.
Eduardo Andrez de Oliveira.



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