[GTER] Port Vlan em Switch 3com

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Fri Jun 26 10:07:17 -03 2009

Olá,

2009/6/26 Antonio Junior <anjunior at gmail.com>:
> Bom dia pessoal,
>
> Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Pois estou quebrando a cabeça
> para fazer o seguinte em um switch 3com l2:
>
> Porta 1 à 24 não se comunicam entre si.
> E todas as portas se comunicam com a 25.
>
> Quero fazer apenas untagged vlan, pois quero apenas isolar as portas, e
> fazer com que eles se comuniquem apenas com o servidor na porta uplink.
>
> Se alguém tiver alguma sugestão de como fazer agradeço, pois tentei fazer,
> porém não consigo adicionar uma porta (uplink) em mais de 2 untagged vlans.

   Qual seria o switch?

   Se entendi bem (e aprendi com pessoas aqui da GTER), seu problema
seria resolvido com private vlans (mas, como aprendiz, posso estar
falando besteira).

   Se forem switches como: 3C16476CS, 3C16475CS, 3CBLSF26, 3CBLSF50 e
3CBLSG16 e eu não tiver entendido mal o manual, você só conseguirá
fazer isso usando 802.1q (porta 25 tagged).

   Se os switch for dessas linhas e você conseguir fazer o que
pretende, por favor, me avise, pois eu também gostaria de fazer. :-)

   Obrigado.

Cássio