[GTER] Queda Protocolo BGP

Marcio Miguel marcio.miguel+gter at gmail.com
Fri Jun 19 20:10:56 -03 2009

Este seus circuitos L2 suportam MTU maior que 1500 Bytes ? Uma Vlan 802.1Q
utiliza 4 bytes a mais, e na hora dos updates isto pode causar problemas.
Tente pingar as interfaces das filiais com pacotes de tamanho maior de 1500
bytes a partir de seu roteador. Verifique também se os hold-timers (e demais
timers) estão com valores iguais em todos os pontos. Já vi problemas também
com ARP expirados, tive até de forçá-los estaticamente.
Tudo isso assumindo que as camadas inferiores, inclusive as negociações das
ethernets estão realmente corretas e que os circuitos estejam com menos de
70 % de utilização.

Márcio