[GTER] RES: segurança de acesso fisico na rede

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Jun 17 21:18:33 -03 2009

Olá,

2009/6/16 Edson Moura <emoura10 at yahoo.com.br>

> Como foi mencionado em outros emails, uma das soluções seria adotar 802.1x desde que o switch o suporte. Este protocolo somente libera a porta de > supplicant (usuário ou dispositivo) se este autenticar num servidor RADIUS (ex. FreeRadius / IAS, etc)

   Aproveitando o ensejo (enquanto acompanho a thread), gostaria de
saber se alguém conseguiu usar 802.1x, com switches que suportam
apenas EAP-MD5 e ao mesmo tempo ter senhas criptografadas no
FreeRadius (seja backend LDAP, MySQL etc)?

   Eu não consegui e, por isso, até poder levantar todos os dados
novamente, suspendi o uso de 802.1x, que é suportado por alguns
switches na rede.

   Também tenho muito interesse nesse controle de acesso físico à
rede, pois também tenho essa necessidade.

   Obrigado.

Cássio