[GTER] MTU x Telefonica

Victor Benincasa vbenincasa.listas at gmail.com
Wed Jun 17 16:32:12 -03 2009

Giovane,

Provável que já tenhamos trocados mensagens, ou até nos conhecido por
esse mundinho pequeno, talvez em eventos do GTER/GTS?

Sobre o problema, agradeço muito as dicas. Ele, porém, pode ser reproduzido
por qualquer cliente de e-mail, por telnet, etc. O fato é que após o comando
"RETR x" os pacotes não chegam mais ao servidor e nem ao cliente,
possivelmente por algum filtro da Telecômica. Através de qualquer outra
conexão funciona, só em *algumas* conexões speedy ip fixo e links dedicados
que não. Isso independe da conta de e-mail, é relacionado somente a conexão,
e acontece sempre após a tentativa de baixar as mensagens (RETR).

O último cliente solicitou troca de IP e resolveu, mas temos casos que o
cliente não pode trocar o IP. E a porcaria da Telefonica alega não ter
qualquer problema, já que o ping trafega normalmente (desconhecem
as diferenças entre tipos de pacotes e serviços).

No caso de clientes que não podem trocar o IP, vamos sugerir baixar o MTU,
já que outros colegas da lista comentaram que isso ajuda.

Abraço,

--
Victor Benincasa
http://netbit.com.br