[GTER] RES: RES: Debug PR-1000

Toledo, Luis Carlos lscrlstld at gmail.com
Fri Jun 12 12:15:28 -03 2009

Qdo vc contrata um X.25 vc deve especificar qtos canais lógicos vc precisa
para uso simultaneo, e no router configurar o mesmo numero de canais.

O router da cyclades faz o papel de proxy, recebendo os pacotes via
socket/IP e redirecionando canal lógico do X.25

Se faltar canal, o pacote é perdido.

Vc pode operar as bandeiras atravez de N redes que fazem a TEF, precisa ver
quais as redes vc está cadastrado.

A comunicação se dá atravez do sevidor TEF (concentrador SITEF), e este
também tem um cadastro de porta x IP, para saber para qual canal X.25 enviar
a solicitação de TEF, isso também utilizando o banco de dados de PINs.

Então tudo tem que estar ajustadinho, senão o resultado final é perda de
pacote, ou pacote enviado para rede errada que é considerado ingeligivel.

Se o sistema TEF já está em produção eu sugiro verificar o nr de canais
lógicos contratados x canais configurados no router, e atualizar a tabala de
PINs do concentrador SITEF.

Se o sistema TEF está em implantação utilizar ambiente de validação que a
carrier, no caso software express, fornece.

Abs Toledo