[GTER] Amapa/Macapa

max _tor maxthetor at gmail.com
Tue Jun 9 21:46:34 -03 2009

Wenderson, tranquilo, agradeco por ter respondido.

Com relacao ao grupo de empresario, nao entendi porque Belem,
cidade com melhor investimento de backbone mais proxima?
ou simplesmente unica alternativa?

Olha Wenderson, conhecendo as historias do Carlos Slim (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Slim_Hel%C3%BA ) ,
fico meio em duvida com relacao ao seu comentario das operadoras, que nao
querem
investir mais para nao baixarem os precos, aposto mais em viabilidades
tecnicas
e quando fala em viabilidade, falo em $$, imagino que o investimento seja
tao
alto que so daria certo se grandes operadores se unisessem, que nao e comum,
so quando se compram :) , mas tambem e o que acho, nao sao certezas.

Quanto de banda voce opera hoje? lantecia nessa magnitude, nem pensar em
voip
correto?
Com relacao a ultima milha, acho que e um processo relativo, a medida
que tem banda, as ultimas milhas se formam, cabo (coax), FTH , radio,
ADSL, isso ja seria questao de tempo.

Acho tambem, que se um grupo forte ou um empresario independente, fizer o
investimento
entregando nao so internet, mas telefonia fixa e outros servicos para o
mercado empresarial , logo nao se ganhara dinheiro com acesso a internet,
alguma ou todas grande investira tambem, gerando concorrencia e aquecimento
no mercado local, portanto nao vejo como salvacao mas como aceleracao.

Mas sao apenas duvidas e discussoes correto ?

Abracos