[GTER] RES: Ainda problemas com a telefonica

Patricia Francezi pfrancezi em gmail.com
Domingo Junho 7 09:40:40 BRT 2009


Lendo isso, e juntando com um exemplo recente de um colega (pessoa fisica)
penso que tudo que o Proteste está falando sobre a Anatel (de ser
ineficiente) está correto...
Precisamos de exemplos pra entender o falatório....



2009/6/6 Bruno em Openline.com.br <Bruno em openline.com.br>

> --- =?ISO-8859-1?Q?Rodrigo_Melga=E7o_Alves?= <rodrigo em cliknet.com.br>
> escreveu:
> > Sempre que ultrapassa o prazo determinado de solução de um problema
> > abrimos uma reclamação na Anatel e é comum a reclamação na Anatel ser
> > fechada incorretamente pela CTBC como: "defeito é no cliente e não na
> > CTBC" ou "já está resolvido"
>
> Isso é bastante comum na Embratel e na OI. Aqui até já desenvolvemos
> um "método" para tratar esse problema. No 5o dia útil de cada
> reclamação nós ligamos NO FINAL DO EXPEDIENTE para a agência e
> informamos que não obtivemos contato com a operadora e que o problema
> continua
>
> Mesmo se estiver fechado, o ticket é reaberto por nossa reclamação
>
> E repetimos o processo de 5 em 5 dias até a solução do problema
>
> Usualmente em 60 dias mais ou menos o índice da reclamação dispara
> e a tele finalmente conserta o problema
>
> O que vejo é descaso por parte da agência quanto aos casos. Ela não
> liga para confirmar a informação da operadora. E essa de dar mais 5 dias
> de prazo (por ex. tem serviços que tem 2 dias de prazo, se não fez em
> 5 então deveria ser PADO _NA HORA_ tal qual querem fazer com
> empresas de SCM, e não empurrar com a barriga o caso) é uma afronta
> ao direito do consumidor - já esperei mais de 60 dias por soluções
> simples como mudança de endereço de linha telefônica, imagine quem
> assina contrato de link e espera de 6 meses a 2 anos pela instalação?!
>
> []s, !3runo Cabral
>
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



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