[GTER] RES: Ainda problemas com a telefonica

Bruno at Openline.com.br Bruno at Openline.com.br
Sat Jun 6 21:16:26 -03 2009


--- =?ISO-8859-1?Q?Rodrigo_Melga=E7o_Alves?= <rodrigo at cliknet.com.br>
escreveu:
> Sempre que ultrapassa o prazo determinado de solução de um problema 
> abrimos uma reclamação na Anatel e é comum a reclamação na Anatel ser 
> fechada incorretamente pela CTBC como: "defeito é no cliente e não na 
> CTBC" ou "já está resolvido"

Isso é bastante comum na Embratel e na OI. Aqui até já desenvolvemos
um "método" para tratar esse problema. No 5o dia útil de cada 
reclamação nós ligamos NO FINAL DO EXPEDIENTE para a agência e
informamos que não obtivemos contato com a operadora e que o problema
continua

Mesmo se estiver fechado, o ticket é reaberto por nossa reclamação

E repetimos o processo de 5 em 5 dias até a solução do problema

Usualmente em 60 dias mais ou menos o índice da reclamação dispara
e a tele finalmente conserta o problema

O que vejo é descaso por parte da agência quanto aos casos. Ela não
liga para confirmar a informação da operadora. E essa de dar mais 5 dias
de prazo (por ex. tem serviços que tem 2 dias de prazo, se não fez em
5 então deveria ser PADO _NA HORA_ tal qual querem fazer com
empresas de SCM, e não empurrar com a barriga o caso) é uma afronta
ao direito do consumidor - já esperei mais de 60 dias por soluções
simples como mudança de endereço de linha telefônica, imagine quem
assina contrato de link e espera de 6 meses a 2 anos pela instalação?!

[]s, !3runo Cabral





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