[GTER] roteador de borda

Bruno at Openline.com.br Bruno at Openline.com.br
Sat Jun 6 20:51:16 -03 2009

Olá

--- Marconi Pereira <marconipp at hotmail.com> escreveu:
> Caros,
> estou pesquisando sobre solução de roteador de borda para link entre
> 100 e 155Mbps.
>
> 1-qual roteador Cisco adequado (alguem tem ideia do preco do equip + IOS?);

Um Cisco 7200 com NPH-1G deve conseguir 200M

> 2-Vyatta? (eh estavel, eh facil de configurar, tem algum feature de QoS?)

O vyatta community edition teve um problema recente de bug no quagga
com ASN de 32 bits que deixou várias pessoas "fora" até surgir uma
solução. a versão paga me parece que teve resposta rápida

> 3-servidor dell com quagga? (nao rodo BGP, mas pode surgir a necessidade)

ou freebsd com openbgd?

eu uso aqui com sucesso Mikrotik rodando em RB1000 com tráfego
agregado de 200M e CPU com folga. BGP full com 2 peers e 2
com parcial. muita gente torce o nariz, mas eu peguei o projeto
andando e ... tem funcionado a contento

> Obrigado,
> M.

[]s, !3runo Cabral