[GTER] RES: roteador de borda

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Sat Jun 6 17:03:10 -03 2009

O problema é que no nosso caso não poderiamos utilizar PCQ. Devido a grande
variação de velocidades de acesso entre outros parametros de prioridade e
garantia, torna a utilização do pcq inviável por aqui. Tirando este fator ,
existe outro como o valor exorbitante que é cobrado por uma rb1000 aqui no
Brasil, mas em pops menores a rb450 funciona muito bem , inclusive
utilizando mpls que até melhora a performance das rb450. Já teve caso de pop
consumir em media 40 50% de cpu cair para menos de 25% utilizando mpls em
conjunto com o ospf.