[GTER] Filtro Telefonica.

Daniel Oliveira oliveira at unidatec.com.br
Thu Jun 4 20:46:52 -03 2009

Amigos,

Possuo um link "speedy" cujo ip fixo esta no bloco 200.204.x.x

Tenho também um servidor de hospedagem na The Planet 66.98.140.x

Há 1 semana venho tendo problemas para acessar do meu speedy, sites
que estão no IP citado (the planet). Consigo enviar pacotes ICMP
(ping) mas não consigo acessar nenhum dos sites tanto 80 quanto 21,
22, 53, 110 e outras portas importantes. De outros links, como virtua
e etc, consigo acessar todos os sites normalmente.

Com base no ultimo ataque que a telefonica sofreu, existe alguma
possibilidade de existir um filtro impedindo esse acesso? pois imagino
que meu IP fixo esta entre alguns servidores da telefonica por iniciar
com 200.204..., e como a maioria dos ataques partem dos datacenters de
fora (como the planet) estou com essa impressão.

O suporte da telefonica afirma que o problema será resolvido em 24
horas, mas isso foi antes de ontem e até agora nada.

O que pode ser?

Obrigado...

Daniel