[GTER] Problemas GVT - o que fazer?

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Thu Jun 4 11:55:50 -03 2009

On Thu 04 Jun 2009 10:56:07 Julio Arruda wrote:
> 'Se um lado esta em autoneg, e o outro sem autonegociacao, o lado com
> autoneg PODE pegar a velocidade (NLP x FLP), so que ele MUST entrar em
> half-duplex, e' mais que uma boa ideia, e' a norma' :-)..

Sim correto (não há o que questionar), mas (contextualizando) num link desse
tamanho half virava uma caca só (você deve imaginar)...

Esse era o problema (ou fazia isso ou não funcionava, inclusive a carrier
"dona" do SDH instrui que fizessemos isso, já que eles aparentemente não sabiam
que o problema era a controladora ethernet do SDH deles).

Não estou questionando o uso de desligar ou não a negociação, o relato foi que
sem isso não tinha como usar o link e mesmo "forçando" ainda não ficava bom.

Quando resolveram consertar a porta FE do SDH auto negociou corretamente
100/full e o link passou a trabalhar da maneira a qual foi projetado.

Observação: depois que consertaram forçar 100/full degradou o link, com auto
funcionava corretamente.

O problema estava na controladora da FE do SDH, nunca me disseram o que foi,
mas provavelmente ela estava com a negociacao desligada, além do mais, pelo
que andei lendo por ai não fui o único que teve o mesmo problema com esses
SDH's da Huawei (com essa carrier).

--
Herbert