[GTER] Problemas GVT - o que fazer?

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Wed Jun 3 15:47:58 -03 2009


O Catalyst 29xx é de quanto anos atrás ?
Isso pode acontecer com cabeamento ruim também. Aí forçar a porta mascara o
problema.

Grato

2009/6/3 Gelson Dias Santos <gelson.santos at metaverse.com.br>

> Problema é que essa lenda é muito insistente. A apenas dois anos atrás
> eu tive problemas assim entre um Cisco PIX e um Cisco Catalyst 29XX.
> Continuo adotando a prática de SEMPRE fixar as portas de servidores,
> routers, switches e qq outra coisa que não tenha motivo para trocar de
> porta sem que os administradores de rede estejam cientes.
>
> Gelson
>
> 2009/6/3 Antonio Carlos Pina <antoniocarlospina at gmail.com>:
>  > Voce checou possíveis port-mismatch ? Auto-negociação X portas forçadas
> ?
> >
> > Corre uma lenda por aí que as portas fastethernet devem ser forçadas a
> > 100Mb/s. Na verdade essa história remonta há anos quando existia um bug
> na
> > negociação de alguns equipamentos que faziam os mesmos negociarem como
> half.
> > Isso acabou e só sobrou a lenda.
> >
> > A regra é:
> >
> > - Auto-negociação com auto-negociãção
> > - Porta forçada (sem autoneg) com Porta forçada
> >
> > Qualquer outra combinação trará problemas.
> >
> > Você colocou 1 notebook ligado direto no link para eliminar problemas com
> > sua rede, seu firewall, etc?
> >
> > Grato.
> >
> > 2009/6/3 Patrich Pizzolo <pizzolo at gmail.com>
> >
> >> Bom dia a todos,
> >> gostaria de ter uma opinião dos ilustres colegas que integram esta
> lista.
> >> Tenho um link de 10Mbps por fibra e após um problema em um switch da GVT
> >> meu
> >> tempo de resposta entre a Eth do meu router e a do router da gvt que são
> >> interligados por uma fibra está chegando a picos de até 946ms com uma
> média
> >> em torno de 10ms, isso com o link isolado e já testei com diversos
> outros
> >> routers e sempre obtenho os mesmos tempos de resposta, definitivamente
> não
> >> tenho problema nesta ponta. Possuo um outro link com a BrT e está tudo
> >> normal com tempo de resposta excelente sem nenhuma variação deste tipo.
> >> Estou nesta situação há 7 dias e o pessoal da operadora insiste em dizer
> >> que
> >> está tudo normal. Já nem aguento mais falar com eles...
> >>
> >> Alguém tem alguma idéia?
> >>
> >> No momento estou pensando em acionar e cancelar o link.
> >>
> >> Abraços,
> >> Obrigado!
> >> --
> >> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list