[GTER] RES: SA - Sistema Autonomo

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Mon Jun 1 15:14:05 -03 2009

Isso para não falar da estabilidade das configurações: você não precisa
ajustar DNS (direto e reverso), modificar o seu cadastro no Registro
.br, etcétera e tal. Livra-se de um belo trabalho burocrático (por
exemplo, se seu bloco é menor do que um /26, você precisa aplicar a RFC
2317 e pedir pelo-amor-de-Deus para a sua operadora fazer as alterações
no DNS reverso nela, o que, dependendo da empresa, pode ser um parto).

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)

Em 1/6/2009 às 13:10, Juliano Primavesi - Cyberweb Networks
<juliano at cyberweb.com.br> gravou:

> [...]
>
> Tem outra grande vantagem: você não fica preso aos IPs de uma
> operadora... se quiser trocar, é só cancelar o contrato e subir a
sessão
> com outra operadora... essa é a GRANDE vantagem... em uma negociação

> comercial ou renegociação de contrato, a operadora já entra em
> desvantagem, pois voce pode escolher qualquer outra, ja que nao
depende
> dos IPs dela, ainda mais quando tu pensa em uma empresa que
precisaria
> reconfigurar algumas centenas de estações e servidores.

AS e

Ips)?