[GTER] Mikrotik como BGP ROUTER

Andre Gustavo de C. Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Mon Jul 27 21:25:54 -03 2009

Oi Bruno,
Os ASNs de uso privado permanecem os mesmos.
Estes ASNs são representáveis em espaços de endereçamento de 2 ou 4 bytes.
Não existem, até o presente momento, ASNs de uso privado não mapeáveis em 2
bytes (>65535), se esta era a dúvida.

Os blocos > 65535 reservados são:

Registry Name: 32-bit Autonomous System Numbers
Reference: [RFC4893]
Registration Procedures: RIR request to the IANA

Registry: 32-bit Autonomous System Numbers
Number                 Description                         Whois
Reference  Registration Date
---------------------  ----------------------------------- --------
 ---------- -----------------
0-65535                See Sub-registry 16-bit AS numbers
 [RFC1930]
65536-65551            Reserved for use in documentation and sample code
[RFC5398]  2008-12-03
65552-131071           Reserved
131072-132095          Assigned by APNIC                   whois.apnic.net
           2006-11-29
132096-196607          Unallocated
196608-197631          Assigned by RIPE NCC                whois.ripe.net
            2006-11-29
197632-262143          Unallocated
262144-263167          Assigned by LACNIC
whois.lacnic.net            2006-11-29
263168-327679          Unallocated
327680-328703          Assigned by AfriNIC
whois.afrinic.net           2006-11-29
328704-393215          Unallocated
393216-394239          Assigned by ARIN                    whois.arin.net
            2006-11-30
394240-4294967294      Unallocated
4294967295             Reserved

Podem ser encontrados em: