[GTER] Telebrás e um Projeto mais Nacional

Rafael Possamai rafael-listas at storm.deps.ufsc.br
Thu Jul 23 09:52:38 -03 2009

Olá,

Interessante o seu ponte de vista. Eu sempre me pergunto como a estrutura
da internet no Brasil ainda é, sem querer desmerecer o trabalho dos órgãos
responsáveis, muito defasada. Partindo do ponto de vista capitalista e de
que o dinheiro é quem "fala mais alto", eu penso que essa demora toda em
criar uma rede com acesso decente pelo público em geral (não digo RNP ou
PTT, pois as mesmas me parecem ser muito boas) acontece por parte dos
responsáveis da mesma em relação às grandes iniciativas privadas presentes
no mercado de comunicação atualmente. É simples e barato manter uma rede
jurássica, mas cobrando caríssimo pelo o acesso em kbps... Imagino também
que se os recursos direcionados para tais órgãos públicos fossem aplicados
com maior clareza e objetividade seria possível melhorar a atual infra. Por
exemplo, o faturamento do registro.br é grande pelo visto e não creio que
toda esta grana seja para pagar custos de pessoal e manutenção. O que sobra
vai parar a onde? Cafézinho no hall de entrada?

Essas são as perguntas que sempre faço por aí e para mim mesmo. Mas quem
tem paciência e quiser esperar, daqui uns 20 anos acho que isso aí será
diferente.

Att.,
Rafael

On Mon, 20 Jul 2009 13:50:24 -0300, "GIULIANO (UOL)"
<giulianocm at uol.com.br>