[GTER] MSTP x OSPF na LAN

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Thu Jul 16 17:12:04 -03 2009

Edson,

O que você está querendo é o modelo padrão Cisco Datacenter ? Ou seja, dois
caras na borda (falando BGP com a Internet) enlaçados por OSPF com dois
switches de distribuição L3 falando HSRP, que por sua vez são enlaçados com
2 switches de distribuição L2 que por sua vez são enlaçados via PVST com os
racks ?

A diferença de tecnologia aí é justamente o que o pessoal já falou, usar VSS
ao invés de PVST (Cisco), usar EAP se switches Extreme, etc.

Não ficou claro para mim o que você está chamado "core" e "edge", assim não
consigo sugerir uma abordagem.

Abs