[GTER] Problema para ativar BGP com a CTBC

bruno at openline.com.br bruno at openline.com.br
Tue Jan 27 10:47:41 -02 2009

--- "Wederson R. (CeBoLiNhA)" <wederson at vipvilhena.com.br> escreveu:
> A GVT fornece, salvo engano, acesso em Comodoro-MT, que fica
aproximadamente
> 130KM de "minha" cidade.
>
> Será que eles não querem vim para Vilhena me atender? :P
>
> Eu fecharia até uns 20MB à 30MB conforme a negociação.

Presto consultoria a provedores no Brasil todo e vários estão
fazendo backbones próprios de 20MB em enlaces de 40 a 50km
e custo baixo, principalmente no interior do NE e na região
Norte

Um mais afoito nem torre usa, manda os peões levarem um
poste até o alto do morro na mão, e põe o AP com 2 antenas
para a repetição e alimenta via energia solar, no meio do
mato mesmo

Não posso dar detalhes de onde os enlaces estão mas 130km
é uma distância fácil de atingir com 3 ou 4 repetições,
a R$10 mil cada (R$40 mil de investimento) pode compensar
rapidamente ir buscar onde a banda está. Se precisar de
mais de 20MB pode por enlaces em paralelos ou investir
em rádios licenciados, futuramente (o custo compensa para
64-155Mbps)

Aqui no litoral do NE o pessoal coloca torres de 40-54m
(custam na faixa de R$15 mil) mas porque tem o interesse
de atender as cidades do caminho, além de levar o sinal
até a Capital onde haja maior oferta

[]s, !3runo Cabral