[GTER] Roteador cisco 3640 - problemas de perda de pacotes

Tiago N. Furbeta tfurbeta at cangere.com.br
Mon Jan 26 20:35:11 -02 2009

Tive o mesmo problema, em 3 roteadores Cisco 3640 e cada um em um local
diferente. O que havia em comum entre eles? "Duplex Full" e "Speed 100"
na interface FastEthernet. Não é possível que os os três estava com
problemas na Fa, sei lá, improvável isso.

Deixei assim:

speed auto

full-duplex

Detalhe: com "duplex auto" o problema persistiu, era só o tráfego bater
em 40, 50% para começar a perder pacotes entre o router e o firewall.

Vai entender... só sei que resolveu meus 03 problemas. Alguém mais já
passou por algo parecido?

Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Campos Gerais - Sul de Minas
tfurbeta at cangere.com.br
(35) 3853-3100