[GTER] usuário do 3G da Claro

Luiz Otavio O Souza luiz at visualconnect.com.br
Mon Jan 26 10:31:43 -02 2009

> Ssh, na minha opiniao, e' "barely usable"... mas, forcando a barra,
> ate' vai. Agora, skype e SIP... impressionante. Mesmo com baixo jitter
> (possivel pois os pacotes de RTP sao tipicamente bem pequenos) voce teria
> de ter uma latencia muito baixa (que definitivamente nao e' o que temos
> visto) para nao ter um super "efeito de satelite" nas conversas (aquele
> onde a toda hora os dois comecam a falar ao mesmo tempo porque acham
> que a outra parte terminou de falar).

Em SP, na região da pompéia, quando saturno alinha com plutão conseguimos um
bom resultado com SIP (conseguimos falar ;) ) na vivo. No geral varia
demais,  conseguimos falar realmente bem no começo e agora apenas muito
raramente.

Nunca tivemos sorte com TIM, já devolvemos as placas :/ (não veio nenhuma
aqui pra "teste")

[]'s
Luiz
PS: Quando o 3g em SP esta ruim, basta chegar mais perto da janela... meus
vizinhos são almas caridosas :)